Nota da FIP do dia 29 de agosto de 2013

Nota contra a farra das centrais sindicais pelegas no dia 30!
No próximo dia 30 de agosto irá ocorrer o “grande” ato organizado pelas centrais sindicais governistas visando a reeleição do governo PT/FMI. Assim como a “greve geral” de 11 de julho (que não foi nem greve nem geral), tudo promete que a próxima farra organizada pelas máfias sindicais (CUT, CTB, Força Sindical, UGT, etc) também será um grande fracasso.
Além de entravar a luta combativa dos trabalhadores brasileiros, tais sindicais ainda legitimam as políticas antipovo do governo Dilma e corporativizam os movimentos populares para os interesses da burguesia, com suas “reformas” antitrabalhistas e antioperárias. A lista de traição dessas centrais, bem como dos partidos que são vinculados a elas (PT, PCdoB, PDT etc), é extensa.
Nos últimos anos, um turbilhão de greves e rebeliões eclodiram nos canteiros de obra do PAC (Jirau, Santo Antônio, Belo Monte, Colíder, etc etc) e as centrais oportunistas, além de não denunciarem, fizeram de tudo para defender os patrões e ocultar os verdadeiros crimes cometidos contra os trabalhadores. Há casos de seqüestros, torturas e operários trabalhando sob a mira dos fuzis da Força “Nacional de Segurança” criada pelo PT.
Canalhas oportunistas egressos desse sujo meio ocupam altos cargos no governo e recebem altos salários para defender os interesses dos patrões. Mais de 3 mil cargos no governo e empresas públicas são ocupados por ex-sindicalistas, oportunistas e burocratas da pior espécie.
No dia 11, o cúmulo do absurdo foi quando militantes e capangas pagos do PCdoB/UJS agrediram jovens somente pelo fato deles estarem usando máscaras para proteger suas identidades da repressão fascista. Um jovem que não participava de nenhum movimento/organização ficou com o rosto machucado pelas agressões. Nem as milhares de pessoas que receberam 50 ou 70 reais para carregar bandeiras das centrais pelegas foram capazes de ludibriar a população…
Para a próxima farsa do dia 30 de agosto, os pelegos anunciam um “dia de luta”, mas, atrás das cortinas, participam de reuniões com canalhas e inimigos do povo ‘renomados’, como Renan Calheiros, Dilma Rousseff, etc. Tudo visando a reeleição do PT. As políticas reacionárias de FHC hoje são aplicadas de formas sutis e com o aval do “movimento popular” comprado pelos oportunistas.
As outras centrais sindicais menores (Conlutas, Intersindical), como forças centristas, mantém ilusões na farsa eleitoral e estão sempre de mãos dadas com a base governistas para realizar ‘megashows’ oportunistas com os pelegos, como vai ser dia 30. Boicotam greves e criam mil empecilhos para o avanço da luta combativa, tentam monopolizar os movimentos populares a seus interesses visando eleger seus candidatos.
A Frente Independente Popular (FIP), criada no inicio do mês de agosto , reúne as principais organizações combativas do Rio de Janeiro, que de forma democrática tem se organizado e corajosamente enfrentado a covarde repressão policial nos diversos atos que tem tomado conta da cidade. Entendemos que somente a luta independente e combativa irá nos levar efetivamente a conquistas vitórias e ao comprimento de todas as nossas pautas. Aqueles que puxam o ato do dia 30 estão atrelados a tudo aquilo que repudiamos e lutamos contra. PT/PCdoB e suas centrais estão juntos ao Sérgio Cabral fascista que vem assassinando os Amarildos nas favelas e reprimindo aqueles, que de forma heróica, tem se colocado na linha de frente para defender os direitos mais elementares do nosso povo. O que dizer do PSTU, que criminalizou os Black Blocs os culpando pela repressão policial? Na verdade fazem coro com a imprensa reacionária que nos chama de “vândalos” e culpam as atrocidades da PM àqueles que lutam de forma combativa por seus direitos! Não podemos nos unir com nossos algozes, aqueles nos criminalizam por termos escolhido o caminho da luta independente e não da conciliação.
No dia 30 faremos o ‘Ato independente do ato das centrais pelegas’, que terá concentração às 18h na Cinelândia!
Frente Independente Popular
29 de agosto de 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s