Queremos respostas

A Frente Independente Popular(FIP) esteve presente no dia 14 de agosto no ato “Queremos Respostas” que marcou um mês do desaparecimento do pedreiro Amarildo Dias de Souza, depois de ter sido visto pela última vez sendo levado por policiais militares da base da UPP da Rocinha e depois disso nunca mais apareceu.
O ato começou na Rua 2 da Rocinha e foi descendo até ocupar as duas vias do túnel Zuzu Angel. Por onde o ato passava as pessoas saíam de seus locais de trabalho e casas e gritavam juntos aos manifestantes “Cabral bandido, cadê o Amarildo?” com várias faixas de repúdio ao governador Sérgio Cabral e ao Major Edson, responsável pelo comando da UPP para onde Amarildo foi levado pela última vez.
Vigiados pela polícia, que tentava posar de pacífica, a família de Amarildo, os amigos e o povo da Rocinha não se dobraram à polícia, sempre atacando seus verdadeiros inimigos e gritando em alto e bom som: “Sem hipocrisia, essa polícia mata pobre todo dia!” e “A verdade é dura, a UPP também é ditadura!”. Foi assim até o fim do ato. Mesmo com chuva e ventania o ato seguiu caloroso pelo túnel Zuzu Angel, que foi tomado pelos manifestantes. Sem desanimar e pronta para o que der e vier a manifestação saiu do túnel e tomou a zona Sul, sempre contando com o apoio popular. Pessoas abriam os vidros dos carros e cantavam junto com a massa, que ia passando. As buzinas demonstravam o apoio à luta popular.
No fim do ato, mesmo parados por algum tempo até a dispersão no Leblon, motoristas de ônibus cerravam o punho em apoio ao protesto.
A luta continua, estejam atentos ao próximo ato na Rocinha, é muito importante que todos participem!

996920_340487896085462_1909702474_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s