II Assembleia Popular e caminhada da Providência e Área Portuária

Convidamos todos os companheiros a comparecer! A FIP estará presente.

É HOJE, às 15h, na Vila Olímpica da Gamboa.

Resistir, lutar, construir o poder popular!

 

Reproduzimos o texto do evento no Facebook:

“Somos as moradoras e moradores do Morro da Providência, Ocupação Quilombo das Guerreiras, Ocupação Chiquinha Gonzaga, Morro do Pinto, estudantes do Pré-vestibular comunitário Machado de Assis, da Alfabetização de Jovens e Adultos da Providência, ex-professores e ex-alunos dos colégios extintos Benjamin Constandt e Vicente Licínio, lado a lado com grupos apoiadores que atuam na Região Portuária, compostos por pessoas que acreditam na importância de estarmos juntos na luta contra as remoções de casas e de escolas!

Tivemos nosso primeiro encontro na 1ª Assembleia Popular da Região Portuária, no dia 18 de agosto. Foi um momento onde demos um passo à frente na nossa luta e que resultou na bonita caminhada que organizamos da Ocupação Quilombo das Guerreiras até a central do Brasil. Nossas principais reivindicações são moradia, saúde e educação. Estamos denunciando o FECHAMENTO DAS ESCOLAS na área portuária, a existência agora de apenas uma escola estadual em toda a região, exigindo a reabertura destas escolas com e a participação da comunidade, e a violenta REMOÇÃO DE CENTENAS DE CASAS na providência e em seu entorno. Queremos moradia e educação popular!

Estamos vendo que a partir destas mobilizações na cidade, se nos organizarmos e colocarmos a nossa voz nós conseguimos nossos direitos! A Vila Autódromo conseguiu resistir à remoção, a comunidade da Indiana também, o colégio municipal no entorno do Maracanã não será mais demolido, os professores e funcionários estão em greve alcançando vitórias. Essas são conquistas das ruas e da mobilização do povo!

E é preciso batalhar por muito mais conquistas! SOMOS CONTRA QUALQUER AUTORITARISMO! Por isso somos contra estas remoções. E ninguém tem o direito de pichar o ‘SMH’ na porta de casa e te obrigar a sair do lugar onde você gosta e foi criado, sem você poder DECIDIR sobre NADA! O que é isso? Secretaria Municipal de Habitação ou ‘Saia do Morro Hoje’?!

Por isso, no próximo dia 28 de Setembro, às 15h, estaremos nos reunindo na II Assembleia popular da Providência e Área Portuária e realizando também nossa segunda caminhada, dessa vez pelas vielas, ladeiras e becos da Providência.

Quem apoia esta luta chega junto!”.

Anúncios

Um pensamento sobre “II Assembleia Popular e caminhada da Providência e Área Portuária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s