Nota sobre as prisões em massa de 15/10/13 e o ato convocado pela FIP em protesto

No mesmo dia em que dezenas de manifestantes foram lançados nas masmorras do Estado reacionário, por terem cometido o hediondo crime de lutarem por um mundo melhor, dezenas de pessoas atenderam ao chamado da Frente Independente Popular – RJ e participaram de ato público pela libertação dos presos políticos, na Cinelândia.
Mesmo debaixo de forte chuva, com poucas horas de mobilização, e cientes do risco que corriam em se manifestarem no dia seguinte ao que o Estado mostrou sua verdadeira face de instrumento de repressão ao povo, os manifestantes não abaixaram a cabeça e denunciaram a política fascista de criminalização da luta popular.
Dos detidos, 84 foram enviados para presídios de maiores e menores, acusados dos “crimes” mais surreais e infundados possíveis.
Mas apesar do terrorismo de Estado, que tenta salvaguardar os interesses das classes dominantes neste momento em que o povo se levanta contra a ordem estabelecida; apesar da criminalização feita pelos monopólios dos meios de comunicação; apesar do ataque de quinta coluna do oportunismo, os manifestantes não sairão das ruas enquanto um companheiro que seja permaneça refém dos bandidos fardados e engravatados.
Criminosos são os grandes burgueses e latifundiários, que vivem na opulência às custas da exploração do trabalho de milhões de brasileiros!
Criminoso é o Estado, que rouba e violenta o povo diariamente de todas as formas possíveis, incluindo a violência mais extrema que é a eliminação física, como o massacre do povo pobre nas favelas e no campo!
Criminosos são os monopólios dos meios de comunicação, que criminalizam a justa revolta popular!

Presos políticos, liberdade já!
Lutar não é crime, vocês vão nos pagar!

Viva a luta popular!
Rebelar-se é justo!
Não vai ter Copa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s