Pauta de reivindicações da Assembléia dos Trabalhadores da Comlurb do dia 04/05/2014

1º: 14º salário, que será pago de acordo com avaliação e critérios criados pela categoria.
2º: Que o PCCS seja cumprido em toda a esfera regimentada pela categoria.
3º: Que a insalubridade ou periculosidade seja paga mediante avaliação urgente de empresa que supostamente já foi contratada pelo sindicato: APA’s, vigias, porteiros e auxiliar de serviços gerais.
4º: Uma tabela explicativa de forma clara e transparente sobre o PCCS para que todos os funcionários entendam os cálculos que ninguém conseguiu chegar a um denominador comum.
5º: Denunciar as gerências ao Ministério Público do Trabalho caso haja assédio moral, perseguição e trabalhos que não devem ser atribuídos aos funcionários com produção e sim por metas, que varia de 1.800 a 2.200 na linear, que os garis de BA recebam horas extras e que o caminhão saia da gerência com no mínimo 3 garis.
6º: Que o ônibus seja usado para o transporte dos funcionários e ferramentas; caso não aconteça, o aluguel do mesmo seja dispensado.
7º Pagamento das horas extras e devolução do vale transporte que foi descontado no período da greve, sendo que a mesma está sendo compensada.
8º: Questionado por que certas gerências não têm um funcionário que seja da CIPA, ou delegado sindical, pois a norma é que a cada 50 funcionários ou mais é necessário que haja um representante (CIPA).
9º: Por que o aumento salarial não elevou o salário das demais categorias? Quase equiparando o salário de níveis como encarregado, agente e isso deveria se estender a toda a classe da categoria, com os 37%.
10º: Que o sindicato passe a fazer reuniões mensais com a categoria para dar satisfações no que é gasto o dinheiro dos funcionários sindicalizados e mostre interesse pela categoria.
11º: A COMLURB criou uma nova forma de avalização diferente da anterior, que o funcionário por falta ou queda na produção era assistido por psicólogos e o serviço social da empresa; e hoje a nova norma disciplinar pune o funcionário sem ouvi-lo e algumas gerências fazem o funcionário assinar advertência quando o gerente diz que a mesma é verbal (???).
12º Que toda gerência tenha efetivo para atender com eficiência a área coberta pela mesma, não sobrecarregando os funcionários.
13º: Que todas as gerências sejam visitadas pela comissão caso haja descumprimento que parte de um estatuto que rege toda a empresa.

garis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s