Convocatória do Ato Não vai ter Copa! Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, 23/5/2014

Nem Copa, nem UPP! Viva a luta no Alemão!

Após três plenárias e diálogo com estudantes, professorxs de escolas públicas e pré-vestibulares comunitários, mulheres, idosxs, trabalhadorxs, jovens, grupos independentes de favelas do Complexo do Alemão, ouvindo suas opiniões e histórias, reafirmamos nosso compromisso de fazer ecoar nossa voz, de grupos oprimidos em luta contra a opressão, e gritamos: somos favela e exigimos respeito! Temos direito de nos manifestar!

Constantemente, pessoas e grupos tentam afastar a luta no asfalto da luta nas favelas, normalmente disseminando um discurso de “pânico” e “desarticulação”. Não concordamos com isso.

Todas as manipulações feitas contra a liberdade de expressão e manifestação dos moradores e moradoras do Alemão e dos ativistas fazem parte de uma mesma política de intimidar a luta do povo.

A UPP é a continuação da ditadura, baseada em uma política de extermínio do povo da favela, ampliada e aprofundada para garantir a realização da Copa do Mundo. Por isso, a luta contra as UPPs faz parte do grito “Não vai ter Copa!”. A polícia que reprime as manifestações é a mesma que mata nas favelas.

Nós estamos exercendo nosso direito de lutar! As favelas tem se revoltado diariamente quando uma nova violência policial acontece. Essa resistência é um exemplo de luta. Só a união e a solidariedade entre as lutas na favela e no asfalto vencerá essa política de extermínio!

Por tudo isso, gritamos: UPP é farsa! A Copa mata! Fifa go home! Fora a farsa da ‘pacifiação’!

Podemos gritar porque somos uma Frente INDEPENDENTE e POPULAR! Não dependemos de projetos de “gestão da miséria” de governos e empresas que nos oprimem. Não sofremos desta contradição! Por isto podemos gritar livremente, com a resistência independente e crítica das favelas do Alemão: Não Vai Ter Copa!

Na luta contra todas as formas de opressão da Copa e contra a farsa da ‘pacificação’!

 

ato nvtc alemão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s