Hoje: ASSEMBLÉIA GERAL NO DIA 05/06 (QUINTA), 17H, NA CANDELÁRIA

Com informações do Coletivo MIC:

A COMLURB MENTE! O GOVERNO DESCUMPRIU O ACORDO!
VEM PRA ASSEMBLÉIA GERAL NO DIA 05/06 (QUINTA), 17H, NA CANDELÁRIA.

Em resposta ao comunicado da direção da COMLURB que foi publicado no diário oficial e nos jornais da cidade, a comissão dos trabalhadores esclarece o seguinte:

1- O aumento de salário de 37%, R$ 1100, ticket de R$ 20,00 para os Garis, só existe por causa da greve que derrotou o acordo rebaixado da COMLURB e da direção pelega do sindicato (asseio). Que se negaram a estender esse aumento aos outros funcionários (manuntenção, vetores, operadores de maquinas, vigilantes, APA,motoristas e etc).
2- PCCS: já fomos enganados que seria pago no dia 15/05 agora prometem outra data pra algo que está atrasado desde 2012. Mas o que a gente quer saber é quem vai receber? Qual é o cálculo? Porque que não tem uma tabela explicativa?
3- O plano odontológico está atrasado. Deveria valer desde a assinatura do acordo. Não dá mais pra esperar. Queremos agora em junho.
4- É mentira que a COMLURB está pagando domingos, feriados e dia de folga pra todos os trabalhadores. Apenas uma parte está recebendo.
5- O Acordo de Resultados (14° e 15°) deve ser estendido pra toda categoria sem discriminação e não deve ser atrelado a metas de avaliação individual.
6- A COMLURB comete outras ilegalidades como não pagar o ticket alimentação para muitos garis que trabalharam nos domingos e feriados; descontar os dias dos que não conseguiram chegar no serviço nos dias da greve dos rodoviários,falta de bom censo. Esses e outros problemas (como demissões abusivas, avaliações para prejudicar os funcionários ADI, assedio moral).Documentos foram protocolados na COMLURB e na diretoria do sindicato. Mas não nos chamaram pra dialogar. As medidas jurídicas contra esses abusos estão a caminho. Queremos negociar!
7- Esclarecemos que os panfletos não foram pagos pela direção do sindicato (asseio). Foram doados pelo SINTUFF (sindicato dos trabalhadores da UFF) uma das entidades que apoia a comissão dos trabalhadores. Continuamos exigindo que a direção do sindicato (asseio) coloque a estrutura da entidade a serviço da luta. Não tem arrego!
8- A categoria não pode se confundir com a conversa fiada dos gerentes nem se intimidar com a pressão dos chefes. Devemos participar da assembleia do dia 05 de junho na CANDELÁRIA e votar a continuidade da mobilização, porque é isso vai resolver nosso problema. Depois vamos realizar uma passeata pela Rio Branco para dialogar com a população e demais categorias em luta. Unificados somos fortes e vamos vencer!

Rio de Janeiro, 01/06/2013

COMISSÃO DOS TRABALHADORES DA COMLURB

garis em marcha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s