Panfleto da FIP em apoio à greve dos metroviários

Companheiros/as metroviários/as! É preciso seguir o exemplo da greve dos garis e não abaixar a cabeça diante das ameaças dos patrões, do sindicato e do governo. A GREVE em São Paulo está sendo uma grande demonstração de força. O transporte público, assim como a saúde e a educação, não é para dar lucro. O lucro nada mais é do que a representacão da exploração da força de trabalho.

Apoiamos as GREVES dos garis, da saúde, dos professores e dos rodoviários por serem movimentos legítimos que lutaram (e lutam) por melhorias. Serviços essenciais tão desvalorizados quanto o transporte “público”. Da mesma forma, apoiamos a GREVE dos/as metroviários/as, uma categoria fundamental e há muito tempo desrespeitada.

Os governos assassinos de Eduardo Paes e Cabral/Pezão, tentarão criminalizar a greve, dizendo que é ilegal. É uma tática criminosa e mentirosa, pois sabemos que a GREVE é um direito da classe trabalhadora. Através da GREVE a vitória pode ser conquistada!

Agora é o melhor momento de parar! Várias categorias estão em greve no Rio e no país, como os profissionais da educação, da saúde, os metroviários de São Paulo, e tantos outros pelo país afora. Toda a imprensa mundial está olhando para o Brasil e, realmente, se não tiver metrô Não Vai Ter Copa! Não podemos e nem devemos desperdiçar esse momento histórico. É a unidade entre as classes exploradas que trará a vitória! Nada se consegue sozinho.

Se fizermos GREVE os patrões serão obrigados a negociar, por mais que ameacem. Não podemos ficar de braços cruzados esperando a “justiça” ou qualquer político. A riqueza da minoria vem da exploração da maioria (a classe trabalhadora) e só devemos contar com a nossa união e organização, e com o apoio dos movimentos verdadeiramente comprometidos com a luta do povo.

Nós, da Frente Independente Popular (FIP-RJ), que atuamos ativamente na greve dos garis e dos professores, apoiamos incondicionalmente a greve dos metroviários e lutaremos lado a lado com a categoria até que a vitória seja nossa.

Abaixo a chamada dos metroviários:

SIMERJ - METROVIARIOS 1 SIMERJ - METROVIARIOS  2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s