ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O CASO FÁBIO E CAIO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O CASO FÁBIO E CAIO.

Com relação ao processo de primeira instância: O Ministério Público tinha 5 dias determinados pelo juiz, para ficar com o processo para alegações finais, mas ficou 17. Se a acusação tem direito a 17 dias, a defesa também tem, porque existe o princípio da igualdade de partes. O MP ficou com o processo até o dia 13 de junho (sexta-feira). Hoje, os advogados de defesa poderiam ter ido ao cartório para tomar conhecimento do que o MP pediu, mas eles não foram, pois se não começaria a fluir o prazo e isso é o que eles não querem. Quanto mais demorar, mais vai ter passado o período da Copa. Então esses 17 dias só vão começar a ser contatos na quarta-feira (25) que vem. Eles terão 17 dias para entregar o precesso (12 de julho) e o juiz deve levar de 15 a 20 dias para decidir se submete os réus a julgamento pelo tribunal do júri ou não. Se não submeter, o processo vai para uma vara criminal comum.
Com relação ao habeas corpus, o primeiro foi impetrado e foi negado por 2 votos a 1 no Tribunal de Justiça do Rio. O voto vencido, aquele que entendeu pela soltura, teve 74 laudas. Como foi negado, outro HC foi impetrado no STJ, em Brasília. Ele já está tramitando no STJ, e encontra-se agora na Procuradoria Geral da República, que dará um parecer. Dado esse parecer, o processo volta para o STJ e será julgado. Nesse julgamento, o advogado de defesa Wallace Martins terá 15 minutos para sustentar oralmente o HC e ao fim o relator fará o voto e os outro quatro ministros julgam também. Precisamos de 3 votos e a expectativa é grande para que ocorra a soltura dos acusados. Como em julho é recesso nos Tribunais Superiores, a previsão para esse julgamento é para o mês de agosto.

A ideia é espalhar essa notícia e fazer uma grande pressão popular para que o pedido de habeas corpus seja aceito em agosto. AVANTE COMPANHEIRXS! NINGUÉM FICA PRA TRÁS.

Com informações de:

https://www.facebook.com/pages/Liberdade-Aos-Presos-Pol%C3%ADticos-RJ/281655125348102

Veja a declaração do advogado dos dois presos políticos, Wallace Martins, ao Jornal A Nova Democracia:

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s