TODOS AO ATO DE 13 DE JULHO!

ABAIXO AS DETENÇÕES ARBITRÁRIAS DO ESTADO FASCISTA!

PELO LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO!

TODOS AO ATO DE 13 DE JULHO!

A Frente Independente Popular repudia as medidas fascistas realizadas no Rio de Janeiro contra ativistas que tem resistido à ditadura da FIFA e sua Copa de Exceção. Hoje, 12 de julho de 2014, véspera do encerramento Copa, dezenas de ativistas tiveram suas casas invadidas e em seguida foram presos pela polícia de Pezão e Dilma. Os presos(as) políticos tiveram prisão temporária decretada por 5 dias como parte do esquema de “segurança” para a final da copa e permaneceram incomunicáveis por várias horas, sem acesso a advogados e familiares, sofrendo diversos outros abusos contra os mais básicos direitos. Os ativistas foram presos sem ter cometido crime algum. O único motivo dessas prisões, ditas “preventivas”, é uma tentativa de amedrontar qualquer um que questione os privilégios dos bandidos que administram a FIFA e o Estado Brasileiro.

Todo o escândalo midiático que tem sido feito em torno da falácia de “combater as ações violentas” nos protestos populares cai por terra nesse dia 12 de julho. A onda repressiva que tem se intensificado em prisões arbitrárias significa um absoluto ataque ao DIREITO DE LIVRE MANIFESTAÇÃO. Essas medidas fascistas demostram o desespero do Estado frente ao fiasco que está sendo a copa do mundo.

Não irão nos calar! A FIP convoca todas e todos para tomarem as ruas amanhã, não só contra a máfia da FIFA, mas também pela libertação imediata de todos os presos políticos e em defesa do livre direito de manifestação.

Todos(as) à Praça Saens Peña AMANHÃ , dia 13 de julho, às 13h!

ABAIXO O ESTADO DE EXCEÇÃO!
LIBERDADE JÁ AOS PRESOS POLÍTICOS!
NÃO VAI TER FINAL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s