ABAIXO AO TERRORISMO DO ESTADO FACISTA

No dia 12de Julho de 2014, no Rio de Janeiro, o governo Dilma/Pezão/Paes, através de seu aparato de repressão, escancarou ainda mais o caráter fascista do Estado brasileiro. Na maior operação policial da cidade, 29 mandatos de prisão foram executados. Com isso, a Polícia Civil está qualificando pessoas e reconhecidas organizações populares, independentes e combativas, como a Frente Independente Popular (FIP), como “criminosas” e as enquadrando como “formação de quadrilha armada”.

Entre os presos estão estudantes, professores universitários e da rede estadual que participaram da última greve, profissionais de saúde e outros trabalhadores atuantes do movimento popular. Sem quaisquer provas concretas e violando preceitos democráticos básicos, estes ativistas estão sendo objeto da esdrúxula acusação de que “poderiam vir a cometer atos violentos” durante a final da Copa do Mundo. Bandeiras, jornais da imprensa democrática, panfletos e máscaras antigas foram apresentados como provas de pretensos “crimes”, fazendo inveja a escória do Regime Militar do nosso país.

Esta verdadeira operação de guerra teve como verdadeiro objetivo, não apenas impedir a manifestação marcada para a final da Copa da FIFA, mas calar a voz das ruas que sacodem o país desde Junho de 2013.
A FIP é apenas uma das várias organizações populares presente desde 2013, realiza suas plenárias de forma pública e aberta, mobilizando milhares de pessoas na luta em defesa dos direitos do povo.

Mais do que uma necessidade, é um dever de todos defenderem a liberdade imediata dos presos políticos. Lutar por sua liberdade é defender o direito de livre manifestação e expressão e o direito do povo de lutar por seus direitos.

PELA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE TODOS OS PRESOS POLÍTICOS!
PELO DIREITO DEMOCRÁTICO DE LIVRE MANIFESTAÇÃO!

Frente Independente Popular – RJ
frenteindependentepopular@hush.com
facebook.com/FIPRJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s