Nota do Coletivo de Mulheres da FIP-RJ sobre a repressão no dia 7/9/14

NOTA DA FRENTE INDEPENDENTE POPULAR DE REPÚDIO A REPRESSÃO POLICIAL MACHISTA NO ATO DO 7 DE SETEMBRO

*Nota escrita pelo Coletivo de Mulheres da FIP-RJ

A Frente Independente Popular (FIP-RJ) vem repudiar a atuação machista das forças de repressão do Estado no ato “Contra o Terrorismo de Estado de ontem e de hoje”, realizado durante o desfile militar no dia 07 de Setembro deste ano.

A atuação da policia nesse dia foi claramente no sentido de impedir que houvesse a manifestação. A falácia de só pretender impedir manifestações violentas cai por terra. A polícia está orientada a impedir qualquer manifestação ou protesto popular, um sério ataque ao direito de livre manifestação e que configura um Estado de exceção.

Neste ato, militantes e ativistas foram novamente agredidos física e moralmente. Apesar dos companheiros também sofrerem agressões, nota-se que o principal alvo do braço armado do Estado têm sido as mulheres em luta. Cabe ressaltar que as agressões são sempre de cunho machista, fazendo insinuações sobre a vida sexual e a suposta incapacidade feminina de lutar por seus direitos. Buscam assim, intimidar-nos, afastar-nos das ruas.

No entanto, as mulheres são duplamente subversivas, como os homens de sua classe, na luta contra a opressão. Mais além, porque lutamos contra o peso secular do patriarcado e por nossa emancipação. Nesse sentido, as mulheres sempre tiveram papeis importantes na luta do povo em nosso país. As mulheres são a metade da classe e têm uma grande força revolucionária. Por isso o Estado tenta nos deter, mas nós somos inquebrantáveis.

É tarefa de todas as companheiras responder aos ataques da reação com a nossa moral revolucionária e maior combatividade. Garantir nosso direito de manifestação só será possível com ainda mais organização e luta.

IR AO COMBATE SEM TEMER!
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

coletivo mulheres nota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s