Punhos Cerrados Sim! Os Lutadores do Povo Não se Entregam!

Dia 16 de dezembro presenciamos mais um capítulo da fascistização do Estado brasileiro, que utilizou o setor mais reacionário de seu podre judiciário para negar Habeas Corpus e manter o estudante Igor Mendes encarcerado na masmorra conhecida como “Complexo Penitenciário de Bangu”, além de obrigar as jovens Elisa Quadros e Karlayne Moraes a se manterem na condição de clandestinidade.

Em audiência realizada no Tribunal de Justiça do Rio, os ativistas perseguidos demonstraram mais uma vez sua postura firme e altiva, ergueram os punhos cerrados e bradaram em alto e bom som para toda corja imunda do judiciário e abutres do monopólio da imprensa ‘NÃO PASSARÃO!’. Como era de se esperar, o juiz Flavio Itabaiana, carrasco de Dilma/Paes/Pezão, se apressou em condenar a brava atitude dos ativistas, fato este reproduzido à exaustão pelo monopólio da imprensa (Globo e courriola) na tentativa vã de desqualificar a altivez dos lutadores do povo.

Neste circo armado para o julgamento de um inquérito que se baseia em fatos forjados e boatarias foram apresentadas testemunhas que vão desde uma delegada da DRCI (o novo DOPS), mais do que comprometida com a criminalização do povo, até um sujeito comprovadamente com problemas mentais, além de uma ex-namorada motivada por vinganças amorosas e um desequilibrado agressor de mulheres. A falta de argumentação e fatos materiais só evidencia que a verdadeira motivação deste inquérito é a perseguição política dos que ousam lutar.

O que acontece é que cada prisão arbitrária deixa mais claro o papel do estado de criminalização do povo. E a cada batalha travada contra tal criminalização das lutas, mais e mais organizações, ativistas e cidadãos honestos se unem contra as arbitrariedades deste Estado de Exceção.

FRENTE INDEPENDENTE POPULAR – RJ
17 de Dezembro de 2014

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s