Texto de panfleto da FIP-RJ Contra o aumento e pela liberdade imediata dos presos políticos!

contra o aumento

Mais uma vez, em todo o país, os governos atacam o povo trabalhador e tentam empurrar goela a baixo abusivos aumentos nos preços das passagens, como se já não bastassem os diversos aumentos nas contas de luz, preços dos alimentos, etc.

No Rio de Janeiro Pezão(PMDB) e seu vice Adilson Pires (PT), em São Paulo Haddad (PT) e sua vice Nádia (Pcêdob), demonstram a união das diferentes siglas partidárias quando se trata do aumento das passagens e do ataque aos direitos do povo.

A imposição desses criminosos aumentos no preço das tarifas deixa claro que Pezão, no Rio, e os demais gerentes à frente dos governos Brasil afora estão defendendo os interesses dos grandes empresários da máfia dos transportes. Esses governos estão comprometidos até o último fio de cabelo com essa máfia, grande financiadora de campanhas em todo Brasil e não se atrevem a tocar em centavo sequer do lucro dos magnatas.

Todo ano se repete a mesma ladainha que irão melhorar a qualidade dos ônibus, pôr ar condicionado em todos os ônibus etc. Mentira! Não passa de conversa fiada para fazer com que o trabalhador banque com seu suado salário o aumento das riquezas desses mafiosos. Enquanto isso, se repetem os “acidentes” nos trens e ônibus de nossa cidade com centenas de feridos e mortos resultado da precarização e sucateamento do transporte público, aumentam o número de motoristas cumprindo a função de trocador e dividindo a atenção do volante com o troco das passagens, etc.

Aqui no Rio de Janeiro, onde o boicote às eleições (votos nulos, brancos e abstenções) ultrapassaram o governador “eleito” Pezão em milhares de votos, o povo tem ocupado as ruas e se manifestado em luta por um transporte digno e de qualidade. Protestos ocorreram e muitos outros estão sendo preparados São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Liberdade para os Presos Políticos!

Não bastasse o aumento no preço das passagens, os bandidos da Dilma/Paes/Pezão estão atacando o direito de livre manifestação e organização do povo. Estão promovendo processos ilegais e a prisões políticas de ativistas que ousam denunciar e se levantar contra toda essa injustiça na tentativa clara de intimidar e acabar com os protestos. Porém, o povo tem dado sua resposta por todo o país, mostrando que cada arbitrariedade deste Estado só reforçam os motivos para lutar.

Diante disso, é mais do que justo, é necessário ir às ruas pois somente luta e organização do povo podem garantir nossos direitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s