Nota do advogado do povo Marino, sobre a agressão sofrida por nosso companheiro e advogado André de Paula, da FIST.

Divulgando

DESAGRAVO AO ADVOGADO ANDRÉ DE PAULA

Conheço o advogado e companheiro André há mais de 30/40 anos, e tenho o maior orgulho de tê-lo como Colega e como companheiro. André, anistiado, dedica a sua vida, com o sacrifício do voto de pobreza, à luta e à advocacia popular.

Defende seus constituintes com grande competência e combatividade, e, por isso, é freqüentemente atingido em seu exercício e nas suas prerrogativas profissionais, o que sempre merece repúdio por toda a sociedade e pela OAB. Por toda a sociedade, porque o advogado é a última tábua de salvação para aqueles que precisam resolver suas vidas atravessando o mar revolto do Poder Judiciário. Se lhes for tirado o seu advogado ou não o deixarem exercer o seu mister com a liberdade que lhe é intrínseca, o assistido está entregue inteiramente ao Estado. Pela OAB, porque tem a obrigação e a função de fazer a defesa intransigente da advocacia e das suas prerrogativas, como essência do tão propalado Estado Democrático de Direito.

Por todas essas razões e muito mais, quero daqui manifestar a mais ampla solidariedade ao Colega e camarada André de Paula, bem como o meu repúdio a todos aqueles que tentam não respeitar o sagrado exercício da advocacia. Não passarão!

Proponho à OAB que não só faça o desagravo ao Dr. André de Paula como represente contra seu detrator junto ao CNJ, em face das reiteradas violências praticadas pelo mesmo contra as prerrogativas dos advogados, contra o devido processo legal e por ele abdicar sistematicamente da imparcialidade que deve pautar o exercício da magistratura.

André de Paula, estamos juntos nessa também! Conte conosco! Nosso mais profundo respeito pela sua luta e pela dor em razão da injustificável violência sofrida! Não passarão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s