Ato-panfletagem da FIP-RJ realizado em 13/3/15

Foi realizado ato-panfletagem em 13/3/15, dia da última audiência (que continuou no dia seguinte) dos perseguidos e presos políticos da Copa (interrogatório).

“Esse processo político é uma clara ofensiva contra a Frente Independente Popular do Rio de Janeiro (FIP-RJ), uma Frente política antieleitoral, classista e que atua de forma combativa contra as injustiças sociais, na defesa dos direitos do povo; com o povo e pelo povo.

A repressão do Estado é parte do processo de toda luta revolucionária. O estado burguês e seu sistema capitalista alimentam-se das injustiças socias, das opressões e da desigualdade.

A FIP-RJ é resultado das luta populares de 2013; participou de boa parte das lutas na cidade do Rio de Janeiro. Estivemos (e estamos!) na luta pela gratuidade do transporte público, o direito de ir e vir; na luta da educação, por uma educação pública de qualidade para TODXS; na luta dos garis, por condições dignas de trabalho e melhores salários; na luta das favelas e ocupações em luta contra as remoções, a militarização e a criminalização da pobreza; contra a COPA da FIFA e pelo boicote ao processo eleitoral burguês.

Neste processo não se criminalizam fatos, e sim as posições políticas sustentadas pela FIP-RJ e pelos movimentos populares que a compõem. O que está sendo questionado é o direito inalienável de organização do povo.

Tentam transformar uma Frente política em uma “organização criminosa” através de um processo baseado em testemunhos de pessoas motivadas por desavenças pessoais e posturas machistas, principalmente no testemunho de um homem reconhecidamente violento, agressor de mulheres, que foi publicamente questionado por movimentos feministas. O objetivo de minar a força da luta popular e independente, que não aceita a burocracia estatal, não é de hoje. Entretanto, sabemos onde de fato se encontram as verdadeiras organizações criminosas: atreladas ao Estado!

Não vamos nos calar!
Seguimos FIRMES e FORTES, em LUTA! NÃO PASSARÃO!

Compareça ao ato, colabore, participe.
O direito a livre manifestação e organização do povo está sendo atacado!
Não podemos aceitar a criminalização dos movimentos sociais.

LUTAR NÃO É CRIME!
NÃO VÃO NOS CALAR!
NINGUÉM FICA PARA TRÁS!

Ato Panfletagem – Abaixo o Processo Machista!
Liberdade para TODXS os presos políticos!
Evento: https://www.facebook.com/events/1555609938038770/

O objetivo é realizarmos uma caminhada em “ATO PANFLETÁRIO”.

Data: 13/03 «» Horário: 16h «» Local: CANDELÁRIA
PRÉ-CONCENTRAÇÃO a partir das 13h, em frente ao Tribunal de Justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s