Nota de Repúdio à intervenção militar na Maré e pelo direito à livre manifestação!

Nota de Repúdio à intervenção militar na Maré e pelo direito à livre manifestação!

A Frente Independente Popular do Rio de Janeiro (FIP-RJ) vem saudar a justa manifestação e revolta dos moradores do Complexo da Maré. Repudiamos a intervenção militar na Maré e a repressão promovida pelos governos Dilma e Pezão contra o povo pobre e negro, através das UPP’s e das Forças Armadas.

No dia 23/02, os moradores da Maré saíram às ruas em defesa da vida e em repúdio à violência exercida pelas tropas militares, denunciando a violência que sofrem diariamente.

Iniciada em abril de 2014, a intervenção militar na Maré promove uma política de extermínio contra o povo, além de toda forma de abusos e restrições de direitos.

Para tentar conter a JUSTA REVOLTA do povo, as tropas militares do Estado brasileiro reprimiram covardemente os manifestantes. Durante o protesto, policiais e soldados do Exército usaram bombas de gás, spray de pimenta, balas de borracha e, inclusive, munições letais. Tiros de pistola e fuzis foram disparados na direção dos manifestantes.

A violenta repressão ocorrida na segunda-feira, dia 23/02, deixa claro que esses governos, que obrigam o povo a viver em péssimas condições de vida e de trabalho, sem saneamento básico, saúde e educação, também colocam o povo sob constante ameaça da polícia e do Exército. Tratam o povo como inimigo. Para completar toda essa política antidemocrática tentam proibir os moradores de protestar contra as chacinas de seus próprios familiares!

Mas, mesmo diante de toda repressão, os moradores agiram com ainda mais coragem, enfrentando as tropas militares do Estado! Exercendo seu legítimo direito de lutar, os moradores da Maré permaneceram nas ruas.

Frente a opressão e repressão exercida pelo Estado, resistir é um direito e cabe ao povo escolher seus métodos de luta. A FIP-RJ manifesta seu apoio e solidariedade aos moradores e moradoras da Maré que se ergueram em luta contra as injustiças sociais!

Viva a justa revolta dos moradores da Maré!

* A ‘nota-panfleto’ em anexo. Cerca de 2.000 já foram distribuídos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s