Moção de Repúdio à Prisão de Igor Mendes e Todos os Presos Políticos. Divulguem! Ajudem a campanha!

Olá Pessoal!

Segue abaixo a versão final da Moção de Repúdio. Vocês podem reproduzir e levar para as organizações assinarem.

É importante que este documento seja asssinado por entidades: Centros Acadêmicos e Diretórios Estudantis de Universidades; Grêmios Estudantis; Sindicatos; Associações de Moradores, Funcionários etc…;

A cada adesão (assinatura) de entidade à Moção de Repúdio, é importente recolhermos também um comentário de uma pessoa dessa entidade para publicarmos na página do facebook junto com a informação de que mais uma organização se une à campanha: uma simples frase de apoio é suficiente.

É importante levar essa moção ao máximo de entidades possíveis. Mesmo as entidades que já asssinaram a versão antiga dessa moção de repúdio devem assiná-la novamente! É um trabalho conjunto de todos nós em nossas escolas, universidades, locais de trabalho e/ou moradia.

Saudações!

 

Moção de Repúdio à Prisão de Igor Mendes e Todos os Presos Políticos

 

Há mais de um mês o estudante de geografia e ativista Igor Mendes é mantido encarcerado no complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, e impõe sua brava resistência frente às arbitrariedades do Estado. Durante 37 dias foram negados ao estudante acesso a livros, papel e caneta, assim como o banho de sol. Esta prisão política é um nítido ataque dirigido contra o ativista, destacada liderança estudantil que participou das jornadas de Junho de 2013, e representa a tentativa de cassação dos mais amplos direitos democráticos de livre manifestação. Igor Mendes é um preso político dos governos Dilma, Pezão e Paes.

Também desde o dia 03/12/14, Elisa Quadros e Karlayne Moraes, que escaparam a mais este ataque promovido pelos gerentes do Estado, tiveram prisão decretada e até hoje são forçadas a manterem-se na condição de clandestinidade.

Esta prisão e perseguição política dos ativistas através do poder judiciário, tendo como figura de proa o juiz Flávio Itabaiana, deixa clara a tentativa de criminalização da juventude combatente que em 2013 e 2014 tomou as ruas do país exigindo moradia, saúde, educação e melhores condições de vida para o povo brasileiro.

Desta forma, nós, entidades e indivíduos abaixo assinados, viemos manifestar publicamente total repúdio às medidas arbitrárias tomadas pelo juiz Itabaiana a mando dos governos federal, estadual e municipal, e exigimos a libertação imediata de Igor Mendes e todos os presos políticos.

 

  1. ________________________________________________

 

  1. ________________________________________________

 

  1. ________________________________________________

 

  1. ________________________________________________

 

  1. ________________________________________________

 

  1. ________________________________________________

 

 

Envie o e-mail com nome da Entidade com a frase de apoio para o endereço: liberdadeparaigormendes@gmail.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Moção de Repúdio à Prisão de Igor Mendes e Todos os Presos Políticos. Divulguem! Ajudem a campanha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s